terça-feira, 14 de novembro de 2017

TDI Nordeste e Palestras Zombie Science- Grandes Sucessos

Fortaleza é famosa por sua beleza sem par, por ser a maior capital do Nordeste brasileiro, uma das mais ricas e densas do país, e pelas suas exuberantes praias e hospitalidade sem igual.

Mas Fortaleza - e a sua Universidade Federal do Ceará (UFC)  - será agora lembrada também por ter sido o local do histórico e primeiro Simpósio de Design Inteligente do Nordeste - TDI NORDESTE.

Um evento que ocorreu de 10 a 11 de Novembro de 2017 e que lotou - com seus cerca de 400 participantes - as dependências do Auditório Reitor Martins Filho na Faculdade de Direito da UFC.

Foram palestras incríveis defendendo a cientificidade e as teses da TDI em contra-ponto à evolução e proferidas por vários profissionais e acadêmicos do Brasil e pelo Fellow do Discovery Institute nos USA - Jonathan Wells - um dos pioneiros e mais famosos defensores do Design inteligente e autor de grandes livros como o mais recente Zombie Science.

E ATENÇÃO:  As palestras imperdíveis do TDI NORDESTE já começam a estar disponíveis no canal do YOUTUBE Nordeste TDI. Uma galeria de fotos do TDI Nordeste você encontra aqui.

Precedendo o TDI NORDESTE, o Dr. Jonathan Wells proferiu também uma série de 4 palestras (fotos das palestras do Dr. Wells aqui) sobre Zombie Science ("A CIÊNCIA DOS MORTOS VIVOS") de 06 a 08 de Novembro na Universidade Mackenzie em São Paulo e Campinas, no UNASP SP e na Universidade Metodista de SP - Campus Ridge Ramos, onde compareceram cerca de 600 pessoas no total.

É o Design Inteligente se firmando como o novo paradigma científico sobre nossas origens!

Fonte: TDI Brasil

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Unasp-SP recebeu referência internacional em Design Inteligente

O cientista, Jonathan Wells, um dos mais conhecidos defensores da Teoria do Design Inteligente (TDI), doutor em biologia molecular e celular e autor de importantes obras literárias sobre a origem da vida, esteve no Unasp campus São Paulo no dia 6 de novembro onde palestrou para universitários dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e também para professores do Colégio Unasp.

O tema da aula foi inspirado no título do seu mais recente livro lançado em 2017, Zombie Science, a Evoclução e Seus Ícones, no qual apresenta evidencias claras que refutam alguns dos principais ícones utilizados por evolucionistas na tentativa de impor a supremacia da teoria darwinista.

Para o cientista, esses ícones são como mortos vivos da ciência, pois mesmo já refutados permanecem nos livros textos utilizados para o ensino da teoria da evolução.

“O darwinismo finge ser uma ciência empírica, baseada em evidências, mas na verdade não é. É uma ciência naturalista, que é uma filosofia naturalista disfarçada de ciência empírica. E meu trabalho, acredito, como cientista é expor esse fato”, explicou Wells.

O Unasp-SP faz parte do roteiro de universidades por onde o renomado pesquisador esteve durante esta semana, entre os dias 6 e 8 de novembro, o qual incluiu também a universidade Mackenzie e a universidade Metodista. Para o diretor do Núcleo de Estudos das Origens do Unasp-SP, doutor Marcos Costa, esta presença indica o reconhecimento que o Unasp possui na forma como estuda a origem da vida.

“O Unasp é sem dúvida uma das instituições do território nacional mais reconhecidas no estudo do Criacionismo e na proposição de uma teoria alternativa à Teoria da Evolução, ainda em voga nas universidades e demais instituições de ensino. A sua inserção junto a importantes universidades confessionais do país somente demonstra este reconhecimento e consolida uma união de esforços para a produção de pesquisa qualificada que corrobore as teses do Criacionismo e do Design Inteligente”, enfatizou Costa.

O doutor Wells esteve acompanhado pelo presidente emérito da Sociedade Brasileira do Design Inteligente, o mestre em História da Ciência, Enézio de Almeida Filho, quem fez a tradução simultânea da palestra.Também esteve com ele o doutor Marcos Eberlin, presidente da Sociedade Brasileira do Design Inteligente.

“O objetivo do NEO é dar ciência aos nossos estudantes de que existem vários conceitos já ultrapassados na Teoria da Evolução, que ainda continuam sendo utilizados em livros textos didáticos de Biologia e de Ciências. Esse alerta é importante para fornecer a eles uma visão mais crítica dos reais problemas enfrentados pela Teoria da Evolução nos tempos atuais”, reforçou Costa.

 Fonte: Unasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails