sábado, 1 de abril de 2017

Tabela Periódica completa para impressão. É gratuita!

Material paradidático gratuito
Desde junho do ano passado a IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada), organização não governamental internacional dedicada ao avanço da química, divulgou os quatro novos nomes de elementos químicos que faltavam para completar o sétimo período da tabela periódica. Entretanto, muitos professores de Química continuam utilizando suas tabelas periódicas desatualizadas em sala de aula. Hoje alguns órgãos e empresas especializadas na área de química já estão disponibilizando para o mercado brasileiro esta nova tabela periódica. 

Um exemplo específico disso é o site tabelaperiódica.org, um órgão sem fins lucrativos que tem como objetivo fornecer uma coleção diversificada de informações sobre cada elemento da tabela periódica. No início deste ano eles divulgaram sua Tabela Periódica dos elementos químicos atualizada com formatos em PDF e JPG colorida e preto e branco para baixar gratuitamente e imprimir em folhas A4. 

As opções para impressão são bem variadas como: tabela periódica com massa (peso) atômico simplificados [indicada para estudantes], tabela periódica com intervalos de massa (peso) atômico [indicada para químicos e pesquisadores], existe também a versão somente com os símbolos dos elementos,o com símbolos e números atômicos e também com as versões especiais do tipo Tabela em códigos QR, formato de um mapa de metrô e estilo calendário maia.

Geralmente professores e estudantes utilizam estas tabelas A4 em sala de aula para realizar exercícios de fixação ou para atividades avaliativas e geralmente são anexadas em provas para que os alunos consultem as massas atômicas, números atômicos e símbolos atômicos, pois muitos professores não oferecem este valores nas suas respectivas questões avaliativas.

Para baixar gratuitamente todas as tabelas oferecidas pelo site TabelaPeriódicas.org, clique aqui.

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Vale lembrar que neste blog divulgamos também a Tabela Periódica da Química Inteligente modelo 2017 - leia aqui. A Tabela Periódica de Química Inteligente - 2017 tem um diferencial muito grande das demais que são vendidas no Brasil, começando pelo design inovador, com cores vivas e detalhes mais nítidos garantindo uma impresso de alta resolução em lona de vinil com acabamento diferenciado, além de ser impermeável. Suas dimensões chamam bastante atenção por serem também as maiores do mercado com 90 cm de altura por 120 cm de largura.
Tabela Periódica atualizada no formato de banner 90 cm de altura por 120 cm de largura
Além da tabela periódica, este banner trás outras informações e dados como:  nome atômico, número atômico, massa atômica, configuração eletrônica, raio atômico, temperatura de fusão, temperatura de ebulição, eletronegatividade, 1° energia de ionização e densidade. Na versão de 2017 da tabela periódica Química Inteligente, foram incluídos a tabela de Potenciais Padrão de Redução e a Fórmula de Conversão das 3 principais Escalas Termométricas.

Com a estrutura desse material - Tabela Periódica Química Inteligente 2017 - os professores podem utilizar em suas aulas expositivas viabilizando assim a visualização de toda a classe de até 40 alunos.


Se você é professor ou aluno e se interessou na aquisição desta Tabela Periódica dos Elementos Químicos da
Química Inteligente - versão 2017, poderá entrar em contato pelo e-mail: quimicainteligente.qi@gmail.com ou nos telefones: (12) 9 8306-5850 Tim e WhatsApp. / (77) 9 9847-0538 VIVO.
Criadores do projeto Química Inteligente. Da esquerda para direita da foto: Professores Firmo Neto e Éverton Toffanetto, apresentando a 1° edição da Tabela Periódica Química Inteligente - Ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails