segunda-feira, 10 de abril de 2017

Reafirmação do mito da fossilização evolucionista


Um felino sem vida, um ambiente de fossilização e uma imagem muito Didática. Nesta foto captada pela National Geographic há alguns anos, é quase uma poesia do tempo.

Um puma morto, com a carcaça jazendo no fundo raso de um corpo de água com as montanhas ao fundo. Os restos mortais do puma serão gradativamente cobertos por sedimentos (as próprias montanhas que vemos ao fundo podem ser fonte primária).

Se o acaso permitir, se necrófagos não comerem todo o cadáver, ou intempéries ou outros animais não destruírem tudo, o corpo dele será totalmente coberto, encerrando o processo de destruição bioestratinômica.

A partir daí, minerais entrarão sem pressa nos tecidos, especialmente nos ossos, causando transformações, e substituirão sua composição química original especialmente por sílica (etapa do processo de fossilização ou fossildiagênese), possibilitando que seus restos fiquem preservados por, talvez, milhões de anos.

O tempo necessário para que o processo de fossilização se complete, caso ele ocorra, pode variar bastante, a depender das condições naturais presentes no local e do tipo de processo de fossilização a se desenvolver.

Assim aconteceu com a maioria dos restos de animais preservados como dinossauros e outros animais fossilizados que conhecemos hoje. Se tudo der certo, teremos um fóssil de puma para paleontólogos do futuro fazerem suas conjecturas.

Fonte: Sociedade Científica via facebook

Nota: Este é um simples exemplo de tentativa de reafirmação do mito evolutivo da fossilização. A explicação é bem diferente da fossilização que os cientistas criacionistas acreditam. Publicamos neste blog várias matérias sobre a mitologia evolucionista, leia aqui. Selecionei também algumas palestras e comentários de pesquisadores criacionistas para você conferir. Assista logo abaixo:

Registro Fóssil - NUMAR-SCB



Um Olhar Químico Sobre o Processo de Fossilização - NUMAR-SCB



O Registro Fóssil Confirma a Teoria da Evolução? - NUMAR-SCB



Fósseis Parte 1 - Programa Origens TV Novo Tempo



Fósseis Parte 2 - Programa Origens TV Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails