quarta-feira, 5 de abril de 2017

Inauguração do Discovery - Mackenzie

Um histórico e grande evento acontecerá nos dias 05 e 06 de Maio no Mackenzie - SP, Rua da Consolação, 930, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estará sendo inaugurado o DISCOVERY - MACKENZIE em parceira com o Discovery Institute - USA.

O DISCOVERY - MACKENZIE O Discovery-Mackenzie é um núcleo de pesquisa interdisciplinar da Universidade Presbiteriana Mackenzie que promove estudos científicos focados em complexidade e informação na busca de evidências que apontem para a ação de processos naturais ou design inteligente na natureza, explorando as implicações dessas descobertas para a relação entre ciência e sociedade, incluindo a fé. Para este fim, o Discovery-Mackenzie coordena ações que fomentem a pesquisa científica e sua divulgação, organiza encontros científicos e cursos de capacitação e produz materiais de divulgação científica e de cunho educacional, mantendo intercâmbio de conhecimento e pessoal com o Discovery Institute – USA e outros centros afiliados.

Na sexta a noite, 5 de Maio, as 18h, será inaugurada a sede do Discovery-Mackenzie, que acomodará uma biblioteca, sala de treinamento e workshops, e sala de leitura e escritórios. A inauguração da sede será seguida de uma cerimônia de inauguração (entrada franca para inscritos) iniciada as 19h30 no auditório da Escola Americana.

Nesses eventos, uma delegação de renomados nomes do DI-USA estará presente, entre eles o presidente do Discovery Institute-USA, Steven J. Buri e três de seus principais pesquisadores afiliados: Michel Behe, Douglas Axe e Brian Miller.

Michel Behe é famoso no mundo todo pelo seu Best Seller “A Caixa Preta de Darwin”, livro que lançou as teses do Design Inteligente moderno, mostrando ser a TDI referendada pela bioquímica moderna, catalisando assim uma ampla discussão sobre a viabilidade da Evolução Darwiniana.

Douglas Axe se tornou hoje também um dos grandes defensores da TDI por intermédio de seu livro recentemente publicado, outro Best Seller intitulado “Undeniable: How Biology Confirms Our Intuition Life is Designed", sendo também diretor do "Biologic Institute”, um centro de pesquisas associado ao DI-USA. Em seu livro, Douglas Axe argumenta que o DI, à luz da Biologia moderna, é evidente e inquestionável, sendo ainda coincidente com a nossa intuição.

Brian Miller é Ph.D em Física e dá palestras em todo o mundo sobre o DI e a suas implicações para a visão de mundo cristã.

Na cerimônia, que contará com a participação e palavras de várias autoridades e diretores da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e da Sociedade Brasileira do Design Inteligente – TDI BRASIL, além de várias outras autoridades, serão apresentados os objetivos do Discovery-Mackenzie, suas metas e relevância no debate hoje reaquecido entre fé e ciência. Na noite de sexta, Michel Behe e Douglas Axe também proferirão palestras referentes ao tema fé e ciência.

No sábado, dia 6, um curso intensivo de treinamento em Design Inteligente será oferecido para convidados, e conjuntamente pelos pesquisadores do DI-USA e Discovery-Mackenzie, com o objetivo de treinar professores e palestrantes sobre os princípios gerais do Design Inteligente e sua viabilidade frente à evolução Darwiniana.

Para se inscrever no evento de inauguração da sede do Discovery-Mackenzie, clique aqui.
Para se inscrever no curso, mande um e-mail para: contato@tdibrasil.com e coloque seus dados e uma justificativa de sua participação.

Fontes: TDI Brasil e Portal Mackenzie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails