quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Edição 2017: Tabela Periódica dos Elementos

Edição 2017 da Tabela Periódica dos Elementos Química Inteligente
A tabela periódica dos elementos é uma das ferramentas mais importantes para compreensão e estudo da Química. Bastante utilizado por professores, estudantes e pesquisadores, ela surgiu para agrupar os elementos que têm propriedades químicas e físicas semelhantes. Sua classificação é, sem dúvida, uma das maiores e mais valiosa generalizações científicas. 

Com essa ideia em mente e com dificuldade de encontrar no mercado uma Tabela Periódica dos Elementos atualizada num formato de banner e com dados precisos, os professores de química, Éverton Toffanetto e Firmo Neto, decidiram confeccionar Tabelas Periódicas dos Elementos que tivessem esses critérios segundo as normas mais recentes da IUPAC. Foi assim que nasceu a marca QUÍMICA INTELIGENTE, que desde 2013 vem fabricando tabelas periódicas com alto padrão de qualidade. Neste ano, a novidade é que a versão- 2017 pode ser adquirida no Mercado Livre. Confira o valor aqui.

O material tem um formato de banner, com um design inovador de cores vivas e detalhes mais nítidos garantindo uma impressão de alta resolução em lona de vinil com acabamento diferenciado além de ser impermeável. Suas dimensões chamam bastante atenção por serem a maior do mercado com 90 cm de altura por 120 cm de largura. Com esta dimensão o professor poderá utilizar nas suas aulas expositivas para uma turma de até 40 alunos garantindo assim uma boa visualização de todos.

Da esquerda para direita da foto: Professores Firmo Neto e Éverton Toffanetto, apresentando a 1° edição da Tabela Periódica Química Inteligente - Ano de 2012.  

Em relação as características de cada elemento químico, a marca Química Inteligente se destaca em seguimentos de tabelas periódicas trazendo muito mais informações úteis como por exemplo: nome atômico, número atômico, massa atômica, configuração eletrônica, raio atômico, temperatura de fusão, temperatura de ebulição, eletronegatividade, 1° energia de ionização e densidade.

Propriedades físicas e química do elemento Carbono

Vale destacar que em junho do ano passado, a IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada), divulgou os quatro nomes dos elementos químicos que faltavam para completar o sétimo período da tabela periódica. São eles: nihonium (número atômico 113), moscouvium (número atômico 115), tennessine (número atômico 117), oganesson (número atômico 118). Sendo assim, todos esses elementos novos foram incluídos na tabela periódica da Química Inteligente - 2017.

Os 4 novos nomes dos elementos químicos da sétima linha horizontal da tabela periódica
Na versão 2017 da tabela periódica Química Inteligente, foram incluídos a tabela de Potenciais Padrão de Redução e a Fórmula de Conversão das 3 principais Escalas Termométricas. Confira abaixo todas as informações contidas na Tabela Periódica dos Elementos - Química Inteligente - 2017.

Principio de Aufbau

Tabela de Potenciais Padrão de redução e Conversão de escalas termométricas

Tabela de Ânios
Tabela de Cátions

Série de reatividade dos metais e não metais

Se você interessou em adquirir a Tabela Periódica dos Elementos Químicos da Química Inteligente - 2017, poderá entrar em contato pelo e-mail: quimicainteligente.qi@gmail.com ou nos telefones:
(12) 9 8306-5850 Tim e WhatsApp. / (77) 9 9847-0538 VIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails