sexta-feira, 29 de julho de 2016

Autoridades visitam o Discovery Institute, nos EUA

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto, acompanhado do chanceler da UPM, reverendo Davi Charles Gomes, e do cientista Marcus Eberlim, da UNICAMP, visitou o Discovery Institute, importante centro de pesquisa sobre Design Inteligente, teoria sobre a origem da vida que propõe a existência de um grande designer na criação de tudo o que existe. O instituto norte-americano busca a discussão além da Teoria da Evolução nas aulas de ciências do sistema público de ensino dos Estados Unidos da América.

A visita teve o objetivo de continuar as conversas iniciadas anteriormente pelo chanceler, o então presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Inácio Ramos, e o conselheiro Milton Flavio Moura. De acordo com o reitor, dessa vez a visita aconteceu com o intuito de finalizar as conversas iniciadas anteriormente. “Pudemos fechar alguns pontos e firmar compromissos mútuos para realização de pesquisas e atividades conjuntas. Expliquei nossos propósitos de desenvolver pesquisas com foco confessional e nossa disposição em firmar uma parceria efetiva com o Discovery nas áreas do Design Inteligente e também na Liberdade Econômica”, contou, destacando que o instituto tem um "Economics Freedom Center" muito ativo.

Na ocasião, as autoridades assinaram um memorando de entendimento para criação do "Discovery Institute - Brazil", na UPM. “O Discovery congrega grandes cientistas das mais diversas áreas de grandes universidades ao redor do mundo. São pesquisas de ponta nas áreas do Design Inteligente e também na de Liberdade Econômica”, contou o reitor. A cooperação abrirá portas para mobilidade acadêmica em todos os níveis: graduação, pós-graduação e pós-doutorado. “Teremos linhas de pesquisa nas áreas de ciências, química, biologia e humanidades, que incluem as áreas de teologia, pedagogia e economia, além da área de tecnologia”, adiantou Benedito. A intenção ainda é produzir material de divulgação científica, tanto impresso quanto em vídeo, além da coprodução de livros, incluindo a tradução de obras consagradas nas áreas envolvidas. “Essa visita foi coroada de grande sucesso e superou todas as minhas expectativas”, concluiu o reitor.

Fonte: Mackenzie News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails