sexta-feira, 9 de outubro de 2015

“Homens das cavernas” eram exímios pintores?


Arte elaborada
[Tradução Google tradutor - Inglês para Português]

Os especialistas de locomoção dos animais bem conhecer as características do quadrúpede curta desde o trabalho pioneiro de Eadweard Muybridge na década de 1880. A maioria dos quadrúpedes avançar suas pernas na mesma sequência de lateral quando a pé, e só o tempo de seus pés de apoio diferem mais ou menos.

Como é que este conhecimento científico influenciam a exatidão de quadrúpede caminhada representações nas artes plásticas? Será que a proporção de errôneas ilustrações quadrúpede de passeio em relação ao seu número (ou seja, taxa de erro) total de diminuir após Muybridge? Como corretamente ter homens das cavernas (Paleolítico Homo sapiens superior) ilustra o pé de sua presa quadrúpede em tempos pré-históricos?

O objetivo deste trabalho é responder a essas perguntas. Analisamos 1.000 quadrúpedes artístico representações de passeio pré-históricos e modernos e determinar se elas estão corretas ou não em relação às atitudes dos membros apresentados, assumindo que os outros aspectos de representações usados ​​para determinar a marcha animais são ilustrados corretamente. A taxa de erro dos modernos pré-Muybridgean ilustrações quadrúpede caminhada foi de 83,5%, muito mais do que a taxa de erro de 73,3% do mero acaso. Ele diminuiu para 57,9% depois de 1887, ou seja, no período pós-Muybridgean. Surpreendentemente, as representações de passeio quadrúpedes pré-histórico tinha a menor taxa de erro de 46,2%. Todas essas diferenças foram estatisticamente significativas.

Assim, os homens das cavernas eram mais profundamente consciente do movimento mais lento de suas presas e ilustrado andar quadrúpede mais precisamente do que artistas posteriores.

Fonte: PDF grátis aqui: PLoS One)

Nota do blog Desafiando a Nomenklatura Científica: “Mas o homem das cavernas não é mostrado nos livros didáticos como sendo primitivo, tosco demais, abrutalhado e mais próximo de macacos antropoides? Como então foram muito mais brilhantes na descrição do andar quadrúpede do que Leonardo da Vinci, renomado e incensado pintor, escultor, músico, cientista, arquiteto, engenheiro e inventor da Renascença?”

Clique aqui e leia mais sobre "homens das cavernas" e sua "arte moderna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails