sábado, 24 de janeiro de 2015

DEBATE: Evolução x Design Inteligente



Debate amigável entre proponentes do Design Inteligente e evolucionistas.

Proponentes da evolução:

Dr. Diogo Meyer (Evolucionista) - possui graduação em Biociências pela Universidade de São Paulo (1991), mestrado em Biociências pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Integrative Biology, na University of California (2002). Atualmente é jovem pesquisador fapesp da Universidade de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: fiologeografia, genética de populações, evolução, especiação e evolução de genes HLA.


Dr. Henrique Paprocki (Evolucionista) - Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1993), mestrado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Entomologia pela University of Minnesota (2007). Atualmente é professor assistente III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, curador da coleção de Invertebrados do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas e consultor ambiental da área de entomologia. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Zoologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: trichoptera, qualidade de água, indicadores biológicos.

Proponentes do Design Inteligente:

Dr. Marcos Nogueira Eberlin (Design Inteligente). Graduação (1982), Mestrado (1984) e Doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA (1989-1991). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. É membro da Acadêmia Brasileira de Ciências (2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2005). É vice-presidente da Sociedade Brasileira (BrMASS) e Internacional de Espectrometria de Massas (IMSS). Estuda a arquitetura química dos seres vivos, o que, objetivamente, significa, buscar explicações científicas para a origem da vida. Ele e sua equipe do Laboratório Thomson integram um projeto sobre a semelhança de organização das moléculas, a chamada homoquiralidade. A sua grande motivação para fazer ciência é entender como Deus cria as coisas, usando as próprias leis da química e da física e para ele, esse processo de separação dos aminoácidos e açúcares é a "assinatura química" que Deus deixou nos seres vivos.


Dr. Stephen C. Meyer (Design Inteligente): Doutor em História e Filosofia da Ciência pela Universidade de Cambridge (dissertação sobre a história da biologia da origem da vida e da metodologia das ciências históricas), tem graduação em Física e Geologia. Atualmente é professor no Whitworth College, Estados Unidos, e diretor do Center for Renewal of Science and Culture no Discovery Institute (Centro para Ciência e Cultura do Instituto Discovery em Seattle). É um dos principais porta-vozes do Design Inteligente. Após graduar-se em física e geologia, trabalhou como geofísico para a companhia Atlantic Richfield. É co-autor de dois livros sobre design inteligente e darwinismo, Darwinismo, Desenho e Educação Pública (Michigan State University Press) e da Ciência e Provas de Design no Universo (Inácio 2000). Também escreveu inúmeros artigos técnicos, bem como editoriais de revistas e jornais como o The Wall Street Journal, The Los Angeles Times, The Houston Chronicle, The Chicago Tribune, First Things e National Review.

Moderador: Davi Charles Gomes:

Graduou-se pelo Reformed Episcopal Seminary, Filadélfia, EUA. (1990), no qual também obteve seu mestrado (M.Div., cum laude). Doutorou-se no Westminster Theological Seminary (Ph.D., Apologética, 2000), com estudos na Université de Genève, Suíça (1996) e no Lutheran Theological Seminary at Philadelphia (1997). É também graduado em administração e planejamento e planejamento estratégico pela University of Massachusetts at Boston (B.A., 1994). Fez cursos complementares nas áreas de Aconselhamento (CCEF), História das Idéias, Filosofia e Sistemas Complexos. Lecionou no campus urbano do Gordon-Conwell Theological Seminary, em Boston (1993-1995), e foi instrutor em apologética no Westminster Theological Seminary (1998-1999). O Dr. Davi tem artigos publicados no Brasil e nos E.U.A. e é membro do conselho editorial da revista Fides Reformata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails