sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Uma Breve História da Ciência

Mais um livro na área de ciências que acabei de ler e que recomendo você fazer o mesmo, principalmente se não gosta de ciências naturais. Uma Breve História da Ciência é um dos poucos livros - que já li -  que aborda o tema científico de forma clara, sucinta e sem perder os detalhes dos fatos. A autora, Patricia Fara, 'tem um estilo bastante cativante, até mesmo aqueles que não se interessam muito pelo tema terão prazer em ler.'

Faço uma só ressalva: Em alguns capítulos do livro a autora deixa escapar, implicitamente, sua crença no Naturalismo Filosófico - bem comum entre os autores de ciências. Na página 388, por exemplo, ela expõe com mais nitidez a sua cosmovisão ironizando os criacionistas e a teoria do Design Inteligente. Tirando estes detalhezinhos, recomendo ainda ler, pois você conhecerá ainda mais a épica história da ciência.

Descrição do Livro
 
A história da ciência é, na verdade, a história de tudo. Da observação dos astros na Antiguidade à tecnologia mais avançada, a curiosidade incansável e a necessidade moveram a ciência. E a ciência moveu o homem. Nesta obra, a historiadora científica Patricia Fara relata de forma extremamente agradável e simples as grandes evoluções da ciência. Derruba mitos, fala de gênios atemporais, resgata cientistas esquecidos tudo para levar o leitor a viajar na maior aventura de todas: a história da ciência. Em uma obra inigualável, os princípios científicos mais complexos são apresentados de maneira clara e instigante, e as mudanças científicas se interligam com as transformações políticas e sociais que deram nova cara à nossa civilização. Uma Breve História da Ciência mostra que os fatos do passado da ciência são mais interessantes do que muitos livros de ficção. E, como em qualquer boa história, você não vai querer que esta chegue ao fim.

Veja aqui algumas sugestões de compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails