quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Câmeras mostram Terra vista do espaço em tempo real

Até hoje, somente 543 pessoas que foram treinadas como astronautas tiveram a oportunidade de ver a Terra do espaço. Isso deve mudar graças ao High Definition Earth Viewing, um projeto que mostra a mesma vista em tempo real, graças a câmeras que retransmitem as imagens pela internet.

A novidade começou a funcionar no final de abril deste ano e, até agora, mais de 32 milhões de pessoas puderam ver a Terra a 431km da superfície.

As câmeras estão instaladas na Agência Espacional Europeia Columbus em diversos ângulos e são alternadas durante a transmissão. Quando isso acontece, o vídeo fica fora do ar por alguns segundos e depois retorna normalmente. Além disso, cada câmera está localizada dentro de uma capa protetora pressurizada e com temperatura controlada.

Além do HDEV, existe outro live stream da Terra, provido pela NASA na Estação Espacial Internacional. No vídeo, os internautas têm não só a visão do nosso planeta, mas também pode ouvir áudios entre a tripulação e o Controle de Missão durante contatos com o chão.

Segundo a NASA, a estação orbita pela Terra a cada 90 minutos e, por conta disso, é possível ver um pôr do sol ou nascer do sol a cada 45 minutos.

Fonte: Business Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails