terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mentes abertas x Medo de novas ideias

Oi, amigo e minha amiga, você já sabe da novidade? A teoria da evolução está falida. Acabou! Isso mesmo que você leu. Darwin está no banco dos réus. CIENTISTAS do mundo todo, inclusive aqui no Brasil, revelaram a Caixa Preta de Darwin. Agora a macroevolução virou estorinha para criança dormir!

Acredito que você deve estar se perguntando: se é assim; cadê os meios de comunicação para anunciar o falecimento desta teoria que hoje é incapaz de explicar a origem do Universo e da Vida? E porque as universidades ainda continuam doutrinando com unhas e dentes um paradigma falida e que está em processo de profundas revisões?

Olha, costumo sempre ouvir desculpas como: "Desing Inteligente é uma linha melhorada do criacionismo" ou ainda, "ciência e fé não se mistura" ou "Deus não entra no meio acadêmico". Oras, não foi assim que nossos primeiros pais da ciência moderna nos ensinou - diga-se de passagem, todos eram cristãos. Argumentos como estes são fracos, antigos e pobres desculpas para quem quer discutir filosofia e ciência.

Sou persistente neste assunto e não canso a pensar: será que este tanto receio de não enterrar esta velha teoria é por causa da tão aguardada revelação e sonhada revisão da SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA, que foi estendida para o ano de 2020? Será que é isso??? Mesmo assim, por que não debater estas evidências ou controvérsias em fóruns e simpósios? Ao contrário disso, cancelam eventos como ocorreu na UNICAMP no mês passado (17/10) e recusaram convites de grandes eventos como o que ocorreu no I Simpósio Baiano sobre as Origens que acontecerá em Vitória da Conquista - BA, nos dias 15 e 16 de novembro de 2013.

De todas estas incertezas levantadas acima, de uma coisa eu sei, quem se inscrever no I simpósio Baiano sobre as Origens (www.nubepo.org), além de estar participando da maior discussão científica de todos os tempos, sairá de lá diferente da forma como entraram. Como Einstein mesmo dizia: "a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Não tenha medo de descobrir novas ideias! [Firmo Neto]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails