segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Já não se fazem mais darwinistas como antigamente...

"O que darwin errou"
“… alguns de nossos bons amigos, biólogos experimentais com patentes registradas (geralmente conhecidos como biólogos ‘com a mão na massa’) que leram versões prévias deste manuscrito, bateram em nossos pulsos porque eles pensam que o que nós estamos dizendo é um exagero. Eles nos disseram, ‘ninguém é mais este tipo de darwinista.’ Nós ficaríamos felizes se isso fosse verdade, mas há boa razão para se duvidar de que seja assim. E se for verdade, a notícia não tem sido amplamente disseminada entre os biólogos ‘com a mão na massa’ …”

(Jerry Fodor e Massimo Piatelli-Palmarini, What Darwin Got Wrong[London: Profile Books, 2010], p. 91)

Nota do blog Desafiando a Nomenklatura Científica: Isso explica, em parte, o silêncio dos darwinistas aqui no Brasil sobre a fragorosa falência da teoria da evolução de Darwin através da seleção natural  n mecanismos evolucionários (de A a Z) no contexto de justificação teórica.

Nota deste blog Ciência e Fé: Posso também confirmar a referida nota acima, onde o autor blogueiro (Desafiando a Nomenklatura Científica) e especialista em história da ciência, Sr. Enézio Filho, veio afirmando o silêncio destes Darwinistas brasileiros.

O que vimos na prática - a cada dia - é, um distanciamento destes especialistas em teoria evolutiva nos simpósios e congressos realizados em todo o Brasil, no qual são promovidos debates com propósitos de trazer ao público pesquisas científicas que evidencia as novas descobertas sobre a origem da vida.

Neste ano, dois famosos cientistas biólogos evolucionistas brasileiros pertencentes de duas grandes Universidades Federal negou e o outro rejeitou de participar (antes aceito por um convite que fiz pessoalmente na cidade de São Paulo) do maior simpósio baiano já organizado sobre as teorias das origens.

O que convidei pessoalmente um ano antes do simpósio, me pediu por e-mail  (depois que estava faltando apenas três meses para o evento) os nomes dos conferencistas que convidamos para participar do I Simpósio Baiano sobre as Origens. Assim que enviei os temas e os nomes dos conferencistas, ele me respondeu imediatamente dizendo o seguinte :

"...Vejo que estão faltando visões científicas no grupo de palestrantes, pelo menos da relação que me envias na mensagem abaixo. É preciso defender o evolucionismo, o único modo de se lidar com o mundo natural; o mundo sobrenatural é outra história."

Oxe!! Como é que é?? No nosso grupo de convidados de palestrantes não tem nenhum com visões científicas? Quer dizer agora quem só faz ciência é só Darwinistas e evolucionistas? Então, amigos leitores, tire suas próprias conclusões e veja no banner abaixo (em primeira mão) todos os nomes dos cientistas convidados para participar do I Simpósio Baiano Sobre as Origens, nos dias 15 e 16 de novembro de 2013, em Vitória da Conquista - Bahia.
 Em menos de uma semana, estarão abertas as inscrições. Para inscrever-se deve acessar o site do NUBEPO - Núcleo Baiano de estudo e Pesquisa sobre as Origens ( www.nubepo.org ), instituição organizadora deste evento! [Firmo Neto]

Leia também: Famosos ateus fogem de debates com teólogo cristão Willian L. Craig por medo de nova humilhação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails