quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conheça o Museu da Criação

Estátuas de Adão e Eva em representação do Jardim do Eden no Museu da Criação, no Kentucky
Funcionando no Estado de Kentucky, EUA, desde 2005, o Museu da Criação tem refutado a teoria evolucionista mostrando como aconteceu a criação do mundo de acordo com a Bíblia. Entre os assuntos mostrados nas instalações está a defesa da criação do mundo e de tudo que nele há em seis dias. Outro ponto mostrado diz respeito a quantidade de anos da formação da Terra: 6 mil anos.

Quem visita o espaço localizado em Petersburg, nos Estados Unidos, faz uma passeio pela História e consegue conhecer um pouco de como a Bíblia conta a história da criação.

 “O museu é uma forma de fazer chegar a mais pessoas a verdade, em conjunto com o site ‘Answers in Genesis’ (Respostas em Gênesis – www.answersingenesis.org)”, diz o pastor australiano Ken Ham que é mentor do museu. Ham é um dos defensores do criacionismo mais conhecido do mundo. O seu livro “Criacionismo: verdade ou mito?”,  é um best-seller que já alcançou milhões de pessoas.

 A exposição foi criada por diretores da Universal Studios e tem murais, cenários realísticos, efeitos visuais gerados em computador, mais de 50 animais exóticos reconstruídos, pessoas e dinossauros de tamanho real animados eletronicamente.

Por falar em dinossauros, os criacionistas mostram que na Arca de Noé algumas espécies de dinossauros chegaram a ser transportadas e que esses animais conviviam com os seres humanos, mas foram extintos naturalmente com o passar do tempo.

Fonte: iqc

Veja mais fotos aqui, aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails