terça-feira, 2 de julho de 2013

Até as bactérias “detonam” Darwin

Nas últimas duas décadas, a aplicação generalizada de abordagens genéticas e genômicas, revelou um mundo bacteriano surpreendente em sua onipresença e diversidade. Esta revisão examina como um crescente conhecimento da vasta gama de animais - interações bacterianas, tanto em ecossistemas compartilhados ou simbioses íntimos, está alterando fundamentalmente nossa compreensão da biologia animal.
Especificamente, destacam-se os avanços tecnológicos e intelectuais recentes que mudaram nossa maneira de pensar sobre cinco questões: como é que as bactérias facilitou a origem e evolução dos animais, como animais e bactérias afetam genomas uns dos outros; como é que o desenvolvimento animal normal depende de parceiros bacterianas; como homeostase é mantida entre os animais e seus simbiontes, e como pode abordagens ecológicas aprofundar nossa compreensão dos vários níveis de animais - interação bacteriana.

Como respostas a essas questões fundamentais surgem, todos os biólogos serão desafiados a ampliar sua apreciação dessas interações e incluir investigações sobre as relações entre e entre as bactérias e seus parceiros animais como buscamos uma melhor compreensão do mundo natural.

Leia o artigo completo aqui.

Fonte: Desafiando a Nomenklatura Científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails