sábado, 1 de junho de 2013

A história da Ciência moderna

Quais foram os seus pioneiros? Como a ciência afeta a nossa vida? E quais são os desafios que aguardam os cientistas nesta primeira parte do século 21? Se olharmos bem a história das civilizações, perceberemos que desde os tempos mais antigos, a humanidade já investigava a natureza de um modo, digamos, “científico”. (Parte 01)


Em nosso último programa evidências iniciamos com você uma jornada pela história da ciência moderna. Ali você pode ver um pouco de como era a antiga busca pelo conhecimento e, ao mesmo tempo, como era difícil ter uma mente “cientifica” na chamada idade média, mas aí mencionamos ocorrência de um episódio que mudaria os rumos desta situação, nós falamos da redescoberta de Aristóteles no ocidente. Mas o que foi propriamente essa “redescoberta”? (Parte 02)


Seguindo a sequencia das últimas duas semanas, no programa de hoje vamos continuar nossa trajetória pela história da ciência moderna no programa anterior você pode acompanhar conosco a redescoberta de Aristóteles no ocidente e como o contato com seus escritos mudou a mente dos pensadores europeus, também vimos como o surgimento de homens como Nicolau Copérnico, Galileu Galilei e Francis Bacon contribuiu para os alicerces da chamada ciência moderna. (Parte 03)


Fonte: Evidência


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails