terça-feira, 12 de março de 2013

600 gerações de experimentos evolucionários, moscas continuou sendo moscas

Drosophila melanogaster
Esta matéria é uma análise do genoma de um experimento evolucionário a longo prazo com Drosophila.

Sistemas evolucionários experimentais permitem o estudo genômico de adaptação e, até agora isto tem sido feito principalmente em sistemas assexuadas com genomas pequenos, tais como as bactérias e os yeast1, 2, 3.

Aqui apresentamos dados do genoma inteiro Resequencing de populações de Drosophila melanogaster que sofreram mais de 600 gerações de seleção em laboratório para o desenvolvimento acelerado. Moscas em desenvolver essas populações selecionadas de ovo a adulto ~ 20% mais rápido do que as moscas das populações ancestrais de controle, e desenvolveram uma série de outros fenótipos correlacionados.

Com base 688.520 freqüência intermediária e de alta qualidade polimorfismos de nucleotídeo único, nós identificamos regiões genômicas várias dezenas que mostram diferenciação freqüência do alelo forte entre uma amostra colectiva de cinco populações idênticas selecionados para desenvolvimento acelerado e controles agrupados.

Com base nos dados de resequencing uma população única repetição com desenvolvimento acelerado, bem como de dados únicos de polimorfismo de nucleótidos a partir de moscas individuais a partir de cada população de repetição, inferimos diferenciação pouca frequência de alelos entre populações replicam no interior de um tratamento de selecção.

Assinaturas de seleção são qualitativamente diferente do que tem sido observado em espécies assexuadas, em nossas populações sexuais, a adaptação não está associado com "clássicos" varreduras em que recém decorrentes, mutações incondicionalmente vantajosas tornem fixos.

Explicações mais parcimoniosas incluem "incompleto" modelos de varredura, em que as mutações não tiveram tempo suficiente para consertar, e 'soft' modelos de varredura, em que a seleção atua no pré-existentes, variantes genéticas comuns.

Conclui-se que, pelo menos para os personagens da história de vida, tais como o tempo de desenvolvimento, os alelos incondicionalmente vantajosas raramente surgem, estão associados com pequenos ganhos líquidos aptidão ou não pode fixar coeficientes de seleção porque mudar ao longo do tempo.

Fontes: Nature via Desafiando a Nomenklatura Científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails