quarta-feira, 6 de março de 2013

Como as células 'sabem' onde devem estar

Cell division - MIT
Regeneração de desenvolvimento, e até no dia-a-dia fisiologia requerem células vegetais e animais para tomar decisões com base em suas localizações. Os princípios pelos quais as células podem fazer isso são enganosamente simples. Mas quando a confiabilidade precisa ser alta, como muitas vezes ocorre durante as estratégias de desenvolvimento bem-sucedidos tendem a ser nada simples. Cada vez mais, o desafio que os biólogos é relacionar as diversas moléculas difusíveis, circuitos de controle, e as redes reguladoras de genes que as células de ajuda saber onde estão os constrangimentos variados, às vezes rigorosas, impostas pela necessidade de mundo real precisão e exatidão.


Nota do blog Desafiando a Nomenklatura Ciêntífica Se a teoria da evolução através da seleção natural e n mecanismos evolucionários (de A a Z) é um processo cego e aleatório, desprovido de teleologia como que na realidade das formas bióticas há necessidade de tomar decisões que sejam precisas e exatas? Mero acaso? Fortuita necessidade? Ou 100% Design Inteligente?

Fui, nem sei por que, feliz da vida, sabendo que a ciência é a busca pela verdade das evidências encontradas na natureza. E elas estão cada vez mais apontando a falência epistêmica das especulações transformistas de Darwin, e apontando em outra direção - Design Inteligente!

------------------------------------------------------------------------
Obs:. Professores, pesquisadores e alunos de universidades públicas e privadas com acesso ao site CAPES/Periódicos podem acessar e ler gratuitamente este artigo da Science e de mais 22.440 publicações científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails