quinta-feira, 8 de novembro de 2012

História da Bíblia e selos que contam a história do protestantismo

Meu amigo, Clério Moura e eu, tivemos a oportunidade de conhecer no mês passado (23/10), no centro de São Paulo uma exposição muito interessante: a história da Bíblia com diversos acervos e seus dialetos e a história do Cristianismo Reformado contado por meio da filatelia. 

Como vão notar em algumas fotos postadas aqui, são acervos que trazem diversas bíblias com vários dialetos em diferentes modelos: bíblia que podem ser inserido na água e não estragam, bíblia áudio, radiola rústica para ouvir a bíblia em locais inexistentes a energia elétrica e também outras raridades. Confira abaixo estes detalhes:
Bíblia a prova d'água
Bíblia áudio
Vitrola artesanal de papelão com uma ponta de prego fino
Diversas bíblias para crianças

Folhas autênticas da bíblia de Gutemberg
Primeira bíblia  poliglota de 1514
No mesmo local também estava uma exposição de uma coleção de selos que conta a história do protestantismo no mundo. Vale ressaltar que cada selo acaba contando um pouco da história do protestantismo através das suas respectivas imagens. Nesta exposição, encontram-se exemplares raros, um acervo que reúne ainda carimbos e cartões postais lançados em vários países. Veja abaixo uma matéria que a TV Gazeta realizou sobre esta coleção que está em exposição:



Nota: Todas estas preciosidades podem ser visitadas numa exposição em cartaz em São Paulo na Universidade Presbiteriana da Marckenzie. Quem puder visitar, vale a pena ir e conferir! [FN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails