sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Did God Use Evolution? (Será que Deus usou a evolução?)

Cada dia que passa com os avanços da tecnologia, fica bem evidente para qualquer estudioso da ciência que está cada vez mais difícil de acreditar que o mundo e tudo que nele há surgiram por um acaso.

Com isso, por motivos bem claros, percebo que o número é muito grande de evolucionistas ateus que se "converte" para outra filosofia evolucionista por não conseguir manter em uma teoria bastante refutada e criticada. Então, para não se render totalmente a uma fé em um Deus mantenedor, estes ex-ateus evolucionistas preferem seguir outra opção de crença: a evolução teísta.

De acordo com o ponto de vista da evolução teísta, Deus começou o processo de evolução sem guiar e sem mesmo conduzir, isso ao longo de milhões de anos. Werner Gitt, como um cientista da informação, em seu livro analisa criticamente e rejeita os pressupostos e as consequências da doutrina da evolução teísta. 

Vale a pena ler. Para adquir o livro dê um clique aqui. Infelizmente, a literatura não está disponível em português, mas fica a dica. Boa leitura!

Leia também o por que evolucionismo x teísmo não se mistura no post Mistura impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails