terça-feira, 6 de novembro de 2012

Criativa campanha vegetariana

No facebook existem várias campanhas ativistas vegetarianas contra matanças de animais. Uma delas, que gosto bastante de ver, por causa de sua criatividade e bom censo é a Ativeg Ativismo (www.facebook.com/ativeg). Estes ativistas trazem várias charges e fotos ilustrativas com o objetivo de conscientizar os internautas das matança indiscriminada de animais.

Um dos mais interessantes é este banner que fala sobre as Choconilhas, insetos no qual são usados para fazer corantes artificiais. Inclusive, chegamos a publicar neste blog anos anteriores sobre este assunto - clique aqui e veja as duas matérias.


Outra informação bem desconhecida por muitos consumidores, inclusive vegetarianos, é como são feitos as gelatinas. A resposta vem logo em seguida entre duas fotos: uma gelatina sabor morango ao lado de outra foto de aglomerados ossos de animais, que segundo os ativistas, este produto provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos, que consequentemente, passam por um processo de extração e raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate. Leia os detalhes no banner abaixo.

Uma interessante charge que também faz parte do acervo desta campanha vegetariana é de um franguinho bastante conhecida nas propagandas comerciais na televisão brasileira. Esta grande empresa usa a imagem do próprio frango em estado de felicidade para chamar atenção dos consumidores para consumi-lo. Uma tremenda contradição que muitos não percebem! Assim, a charge chama atenção de todos mostrando uma dona de casa escolhendo este referido frango para ser levado para casa...Veja e reflita!
Bem, estas e outras gravuras você pode encontrar no facebook (www.facebook.com/ativeg). Mas, vale ressaltar que, particularmente, não sou totalmente radical e contra a matança de animais, mesmo sabendo que ela não é a principal fonte de proteína para humanos e nem a ideal. Vejo que muitas pessoas dependem desta proteína para sua sobrevivência, mesmo sabendo que não é mais inteligente té-los em nossas mesas. Veja os por ques aqui.

 No entanto, cada dia que passa, os seres humanos devem começar a pensar em uma alternativa para substituir este produto. Aproveito e faço o convite para você ler meu artigo que publiquei neste blog [leia aqui] e tenho certeza que entenderá os motivos reais de minha afirmação. Lembrando, que este artigo foi um dos mais polêmicos posts publicado até hoje neste blog. Boa leitura! [FN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails