quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Filósofo ateu agradece aos proponentes do Design Inteligente

Em setembro, a Oxford University Press lança oficialmente uma versão de um novo livro da autoria do filósofo derenome Thomas Nagel, da universidade de Nova York. É uma bomba.

Já disponível na versão  Kindle, o livro de Nagel tem o título provocante de Mind and cosmo: why the Materialist Neo-Darwinian Conception of Nature Is Almost Certainly False (Mente e cosmos: por que é a concepção materialista neodarwnista da natureza é quase de certeza falsa).

 Você leu bem: o sub-título do livro declara que "a concepção materialista neodarwinista da natureza é quase de certeza falsa". Nagel é um ateu que não está a favor do argumento do desing Inteligente. Mas ele considera de uma forma clara que a evidência a favor da moderna teoria darwinista deixa muito a desejar.

Para além disso, ele demonstra apreciar profundamente o fato dos "iconoclastas" do movimento do Desing Inteligente levantarem um desafio significativo à atual ortodoxia científica. No capítulo 1, Nagel cita de forma favorável, em particular o trabalho de três membros do Discovery Institute: [Continuar a ler aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails