domingo, 16 de setembro de 2012

Vídeo finlandês questiona influência de pais alcoólatras para os filhos

Quão assustador você fica quando está bêbado?

Essa é a grande questão levantada pela organização finlandesa Infância Frágil (Lasinen Lapsuus), em uma campanha destinada a alertar pais sobre o uso responsável de álcool na presença de seus filhos.

A campanha destina-se a “ajudar os finlandeses a ser melhores pais”.

O vídeo traz essa mensagem cruamente: como seus filhos te vêem quando você está bêbado. Pode ser na forma assustadora de um assaltante mascarado, de um animal gigante ou um palhaço deformado, tudo encaixando a nova mensagem no imaginário infantil.

Nota do blog Realidade em foco: O vídeo é forte e chama a atenção para algo que infelizmente está se tornando comum em várias sociedades: o uso de bebida alcoólica cada vez mais cedo. Fala-se muito sobre os danos de drogas como cocaína e crack, principalmente no Brasil, mas quase nada sobre o álcool, que tem destruído mais vidas proporcionalmente. E quando falo em destruição de vidas, não me refiro apenas às mortes no trânsito, contudo à destruição de lares deixando um péssimo exemplo para as crianças. Cristãos que têm a Bíblia como regra de fé deveriam ser os primeiros a erguer a bandeira contrária à ingestão de álcool em qualquer medida e não procurar argumentos interpretativos na própria Palavra de Deus para justificar o uso de um pouco de álcool.

Há exemplos de Noé, Ló e de outros personagens que desagradaram profundamente a Deus em seu estado alterado por conta do álcool. As consequências, no caso de Ló, foram mais profundas, pois, embriagado, teve relações sexuais com as próprias filhas que deram origem a dois povos que foram dois dos maiores opositores ao povo de Israel posteriormente em sua trajetória à terra prometida.[FL]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails