domingo, 2 de setembro de 2012

Excelentes aulas de graça

Alunos, pais e professores brasileiros já podem acessar gratuitamente aulas de matemática e ciências que são um sucesso nos Estados Unidos e espalham pelo planeta. O método fez sucesso e prosperou por que muita gente começou a acessar os vídeos.

É de uma simplicidade extraordinária. Apenas uma mão na lousa e a locução do próprio Khan, idealizador do próprio projeto. O bom disso tudo é que já estão traduzidos em português. Basta clique aqui e acessar.


Esta, com certeza, é uma possibilidade simples e barata de usar os recursos digitais para amenizar nossas carências educacionais. Se as escolas, pais e alunos usarem esse material, vamos ter um ganho educacional.

                                                                   # # # # # #

USP lança portal com mais de 800 videoaulas gratuitas

Com o propósito de aliar as novas tecnologias aos métodos tradicionais de ensino, a Universidade de São Paulo (USP) lançou o portal e-Aulas USP. A nova plataforma disponibiliza gratuitamente mais de 800 videoaulas tanto para a comunidade acadêmica como para o público em geral.

O novo serviço é uma iniciativa da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), inspirada em portais semelhantes de instituições internacionais de ensino superior, como Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard e Princeton [link dos sites já disponível e mencionado neste post - veja a matéria logo a cima].

Para o reitor da USP, João Grandino Rodas, “com esse portal, estamos, em primeiro lugar, aumentando a possibilidade da utilização de novas ferramentas no ensino presencial; e, em segundo lugar, abrindo para toda a população brasileira parte do acervo da universidade, fazendo com que, democraticamente, que o internauta possa assistir a qualquer vídeo, a qualquer momento. Isso é indispensável para que a USP possa avançar mais um patamar e ficar mais próxima do futuro”.

Quem quiser conferir o portal e-Aulas USP precisa acessar o endereço http://www.eaulas.usp.br. O acesso é gratuito e aberto a todos. 

 Fontes: Catraca Livre e Educação em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails