terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dembski falou em 1998: o DNA “lixo” exibiria função

“Assim, do ponto de vista evolucionário, esperamos bastante DNA inútil. Se, por outro lado, os organismos são intencionalmente planejados, esperamos que o DNA, o tanto quanto possível, exibirá função. E, na verdade, as mais recentes descobertas sugerem que designar o DNA como ‘lixo’ meramente dissimula nosso conhecimento atual sobre função” (William Dembski, First Things, grifo meu).

Nota do blog Desafiando a NomenklaturaCientífica:David Baltimore, biólogo molecular americano (prêmio Nobel em 1975, juntamente com Renato Dulbecco e Howard Martin Temin, pelas descobertas da interação entre os vírus de tumores e o material genético da célula), um dos biólogos moleculares mais famosos do mundo, afirmou: ‘A biologia moderna é uma ciência de informação.’

A teoria do Design Inteligente é uma teoria da informação, e deve ser analisada e julgada nesse seu aspecto teórico da informação complexa especificada, especialmente em biologia, pois a genômica tem confirmado a afirmação de Baltimore acima: a biologia é uma ciência de informação (Vide William Dembski, The Design Inference: EliminatingChance Through Small Probabilities, Cambridge, Cambridge University Press, 2000).

Quem mesmo, caras-pálidas, impede o avanço da ciência? Já em 1998, quase 15 anos atrás, teóricos do Design Inteligente se opunham ao konsenso da akademia sobre o DNA ‘lixo’.

Fui, nem sei por que, rachando de rir e querendo ver a cara de muitos mandarins da Nomenklatura científica tupiniquim, mais afeitos a escrever cartas e manifestos do que fazer ciência normal, e a cara tristinha da galera dos meninos e meninas de Darwin que, subitamente, ficou sem Darwin, ooops, sem pai nem mãe quanto a usar o DNA ‘lixo’ como argumento contra a teoria do Design Inteligente.

A ciência e a mentira não podem andar de mãos dadas, e os cientistas devem seguir as evidências aonde elas forem dar. E elas estão apontando para o Design Inteligente.

Descendência com modificação depois do ENCODE? Sou cético se essa especulação transformista ainda se sustentará!”

Fontes: Criacionismo via Desafinado a Nomenklatura Científica

Leia também: Pesquisadores comprovam: O "DNA lixo" tem funções operacionais - muito mais do que se pensava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails