quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Falou o Dr. Adauto Loureço...

"Cientistas do CERN-LHC estão quase certos de terem descoberto o bóson de Higgs, conhecido como "partícula de Deus". O que isso significa?

O significado dessa descoberta será de grande valor para compreendermos melhor COMO A NATUREZA FUNCIONA e não QUAL A ORIGEM DA NATUREZA.

Como comparação, o bóson de Higgs seria para a física, o que as células troncos são para a biologia. Trocando em miúdos, poderíamos dizer...

que assim como os vários tipos de células originam-se das células tronco, as várias partículas sub-atômicas originam-se dos bósons de Higgs.

Assim como não existe somente uma única célula tronco na natureza, assim também não existe somente um único bóson de Higgs no universo!

Essa descoberta não nos dirá qual teria sido a origem dos bósons de Higgs existentes no universo. Portanto, a busca pela sua origem continua."

Adauto J. B. Lourenço B. Sc., MSc., é formado em Física pela Bob Jones University, USA. Mestrado em Física Nuclear pela Clemson University, USA. Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas (Oak Ridge National Laboratory), é membro da American Physics Society,EUA e pesquisador em Trocas de Energia em Nível Atômico (Max Planck Institut für Stromunsgsforchung, Alemanha).


Fonte: https://twitter.com/prof_adauto
 
Leia também A partícula sem Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails