terça-feira, 10 de abril de 2012

Johan Vonlanthen "Eu parei no futebol europeu por não jogar no sábado"

Achei curiosa esta reportagem que está circulando nas redes sociais de que um jogar profissional veio a deixar de jogar futebol para 'guardar o sábado'. Então, fiz uma pesquisa na internet para saber mais sobre este assunto. Olha só que descobrir! Na época, em setembro de 2011, Johan Vonlanthen toma a decisão em deixar os gramados europeus por causa do sábado bíblico e, é claro, por causa disso, chamou atenção de muitos jornalistas e boa parte dos noticiários esportivos da europa que publicaram esta novidade. Então veja uma parte da entrevista concedida a revista Cromos. Tradução: Google tradutor



Que música você gosta? Salsa? Reggaeton?
Nada disso, porque minha vida mudou um pouco e deixar essas coisas em música e dança, tudo isso. Dediquei-me para os louvores e hinos ao Senhor.

Quando é dedicado a louvar?
Eu acho que começou em 2008.

Toma três anos de idade. Por que você mudou?
Quando fui para a Holanda, 17 Embora eu não tivesse problemas com companheiros de equipe, eu me senti muito sozinho. Ele morava em um apartamento e chorou durante a noite. Minha mãe raramente veio visitar-me porque era o seu próprio negócio na Suíça, com Aaron, um irmão mais novo nasceu.

Deprimido?
Sim, embora eu estava fazendo de errado e tudo estava indo bem, eu não estava feliz, eu precisava de algo pequeno. Foi quando comecei a ouvir e estudar a Bíblia com uma mulher que era adventista.

Quando é que a mudança?
Isso foi gradual e, embora a minha vida estava andando bem com namoradas, festas e treinamento, comecei a estudar e ler a Bíblia. Quando as coisas davam errado, me ajoelhei e comecei a orar.

Hoje você é adventista.
Sim, Adventista.

O que significa isso?
Existem dois grupos. Aquele que aceita a Santíssima Trindade eo outro não. Eu estou em nenhuma.

O que você acha?
Cremos em um Deus Pai e de Seu Filho Jesus Cristo, cremos que Jesus é o Espírito Santo e acredito que os mandamentos de Deus estão no lugar, são cruciais para a vida humana.

Será que essas crenças como eles mudaram o jogador de futebol?
Quando eu comecei profundizarme já sabe o que é no sábado, que é o dia do Senhor, comecei a ver o que é o sétimo dia. Foi quando eu soube que o sábado bíblico é o sábado e começou a ver que naquele dia foi uma bênção, uma santificação diferente de qualquer outro dia, e cada vez que eu fui para o campo no sábado foi mais difícil, eu sabia estávamos fazendo de errado em jogar ou trabalhar no sábado.

Como eles levaram em equipas onde jogou?
Ele caiu muito. Entrar sábado, causou-me um pouco na minha carreira de futebolista. Quero dizer, aos 20 anos eu comecei a falar sobre o sétimo dia não era o domingo, mas foi o sábado do Senhor. Não que eu disse ao técnico que não, mas eles sabiam que me incomodou.

Você que eu ainda jogar no sábado?Sim, ele jogou por respeito ao contrato. Quando a Red Bull pagou-me a Zurique, em 2009-2010, joguei Liga dos Campeões. Acho que foi o melhor ano que tive, eu marquei 17 gols no total, com os objetivos da Copa da Suíça, mas não pôde jogar no sábado e foi onde o presidente da equipe e pediu-lhe para me deixar sábados de folga, mas sua resposta foi não, porque na Suíça quase todos os jogos são no sábado. Ele disse: "Se tivéssemos 30 jogos no domingo e 6 jogos no sábado, lhe daria sábado de folga, mas como na Suíça tem 30 jogos no sábado e 6 no domingo um ano, você não estaria jogando."

 E isso é o fim de tudo na Europa?
Vem a Copa do Mundo em 2010 com a equipe suíça e eu perdê-la eu tive uma lesão no menisco. Eu voltar para a Áustria, que eu recuperar e começar a trabalhar com a equipe. Em junho, eu terminei o contrato com a Red Bull, teve ofertas de muitos lugares na França, Suíça, Rússia, Grécia a seguir. O salário seria muito bom, mas eu não queria dar ouvidos a Deus.

Não jogar no sábado?
Sim, foi essa a razão.

Como funciona o Itagüí proposta então? Você já procurou isso?
Eu disse Milton, meu pai biológico, eu queria vir aqui porque a Colômbia é jogado aos domingos e quartas-feiras, e às vezes aos sábados apenas.

Você veio para marcar golos, porque é isso que o presidente pediu Itagüí.Sim, eu perguntei objetivos eo treinador também, eu mesmo disse uma figura-chave e, bem, eu tenho que trabalhar por esse montante.

Fonte: Cromos

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails