sábado, 24 de março de 2012

Chegou o dia, o dia da Esperança!

Hoje, dia 24 de março de 2012, ficou marcado - para sempre - no mundo como o Dia da Esperança. Um projeto evangelístico realizado em escala global pelos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o planeta, no qual tiveram a missão de sair de casa em casa para entregar o livro A Grande Esperança.

no continente sul-americano foram adquiridos 52 milhões de exemplares desse livro para serem distribuidos em seu território.

Na região Nordeste brasileira, serão distribuidos 05 milhões de livros com a participação de 300 mil adventistas. Serão distribuidos em passeatas, reuniões em praça pública, no comércio, em centros urbanos e nas ruas já mapeadas e divididas entre as igrejas e os pequenos grupos locais.

Em Salvador, na capital Baiana, a Assembleia Legislativa do estado foi um dos locais a receber os livros da esperança. Na ocasião foram distribuídos cerca de 700 livros em duas horas e todas as pessoas que passavam queriam outros exemplares para presentearem seus amigos e familiares. A iniciativa contou também com momentos espirituais, louvores e mensagens. Toda a programação foi registrada pela TV Assembleia e no Diário Oficial.

Já no interior, em Guanambi-Bahia, membros adventistas também mobilizaram para distribuição desta literatura. Serão necessários 58 mil exemplares da A Grande Esperança nesta localidade, pois a meta é que cada casa também tenha um literatura até o final do ano de 2012. A foto tirada abaixo dar para ter uma ideia da imensidão do projeto. Vale ressaltar que, nesta foto, contém somente 35 mil livros, outra parte dos 23 mil exemplares chegará na cidade até o final do ano.
O projeto é tão organizado que até mesmo as cidades ou localidades distantes dos grandes centros onde não existe ainda a presença dos adventistas a literatura também vai chegar nestes lares. A exemplo disso é a cidade de Matina na Bahia, onde existem pouco mais de 12 mil habitantes e nenhum adventista. Assim, vários jovens foram deslocados para esta localidade para obter o mesmo objetivo de outras grandes cidades - distribuir um livro A grande Esperança em cada casa.

Com certeza, este projeto Impacto Esperança é uma benção sem limites. Só nesta experiência que tivemos nesta manhã, vimos claramente a mão de Deus guiando este projeto. Confira isso nos relatos abaixo.

Os 12 jovens evangelistas adventistas convocados para esta missão na cidade de Matina-Ba [que foram neste carro acima], conseguiram distribuir durante duas horas que estiveram lá, mais de 1600 exemplares e folhetos. Cada um destes missionários pôde testemunhar várias manifestações do Espírito Santo atuando em cada livro doado. Algumas experiências são relatadas em seguida.

Um jovem quando recebeu o livro A Grande Esperança disse: "Humm... muito legal, já conhecia [o livro A Grande Esperança], tinha visto este livro pela internet mas não tive oportunidade de ler, agora fiquei mais curioso, vou poder ler ele em formato de livro".

Outro testemunho maravilhoso foi de um professor de matemática daquele município quando folheou rapidamente a última página do livro A grande Esperança e olhou a foto da capa de um outro livro [O Grande Conflito]. Ele confessou que aquele livro que está em suas mãos é mais um chamado de Deus, pois ele já conhecia o conteúdo do livro A Grande Esperança e tinha lido o livro O Grande Conflito [o referido livro é a obra completa que deu origem ao livro A Grande Esperança]. Assim, ele prometeu a si mesmo e aos missionários Tertulino e Ruy que vai frequentar a igreja adventista em Guanambi -Ba a partir do próximo sábado.

Veja algumas fotos tiradas naquela cidade:

Os 12 evangelistas reunidos na praça da cidade de Matina-Ba

Da esquerda para direita: Ana Paula, Firmo Neto e Ariane Domingues

Caso você queira ler o livro A Grande Esperança, clique aqui! Tenho certeza que você irá ser abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails