sábado, 18 de fevereiro de 2012

"Devoto de Darwin" não sabe título do livro do seu ídolo.

Mais humor por parte do militante ateu e ávido evolucionista Clinton Richard Dawkins. Se depois de ler e ouvir as palavras dele você ficar com alguma réstia de respeito por esse indivíduo, [é possível que você seja mais crédulo] do que parece. Se, por acaso, tentassem definir o que é a arrogância intelectual deslocada, não poderiam fazê-lo de melhor maniera do que pedir ao mais famoso ateu do mundo que dissesse quem é e quem não é cristão. O militante ateu Richard Dawkins anunciou triunfalmente que “um surpreendente número [de cristãos] não consegue dizer qual é o primeiro livro do Novo Testamento“. A transcrição da discussão [numa rádio] demonstra o quão embaraçoso foi o momento para Dawkins:

Fraser: "Richard, se eu lhe perguntasse qual é o título completo do livro A Origem das Espécies, estou certo de que você seria capaz de responder a isso."

Dawkins: "Sim, seria."

Fraser: "Então diga lá."

Dawkins: "A Origem das Espécies... uh... com... oh, Deus... A Origem das Espécies... Há um subtítulo em torno da preservação das raças favorecidas no combate... na luta pela vida."

Fraser: "Se você perguntasse às pessoas que acreditam na teoria da evolução o que eu lhe perguntei e apenas 2% das pessoas respondesse da forma correta, seria terrivelmente fácil para mim afirmar que elas, afinal, não acreditam na teoria da evolução. Portanto, não é justo você fazer esse tipo de perguntas."

Foi um minuto de ouro radiofónico. Para além de ser hilariante, foi bastante simbólico.

O que temos aqui, portanto, é o Richard Dawkins a demonstrar que não sabe o título integral do livro cuja obediência religiosa ele tão avidamente promove por todo o mundo.

Como já foi dito por várias pessoas, Dawkins é uma fraude intelectual de todo o tamanho. Esse tipo de comportamento não foi um lapso de memória temporário mas sim uma característica dele.

Esse indivíduo frequentemente finge ter conhecimento que ele obviamente não tem, e assume saber coisas que claramente não sabe. É precisamente por isso que ele evita debater com pessoas que estão cientes de sua arrogância intelectual e que facilmente poderiam ridiculariá-lo em publico.

É suficientemente mau que Dawkins não tenha sido capaz de dizer o título integral do livro que ele afirma ser o mais importante da história – logo depois de ter afriamdo que seria capaz de dizê-lo. Mas mais importante ainda: ele se esqueceu da parte do título que se refere ao mecanismo supostamente responsável pela evolução!

Lembre-se desse tipo de vergonha da próxima vez que um militante evolucionista vier com ares de superioridade intelectual e moral. Lembre-se disso sempre que alguém quiser citar Dawkins como algum tipo de “autoridade” científica no que toca a questões em torno da Biologia.

Entretanto, fica aqui o título integral do livro que Dawkins promove como sendo o mais importante da história humana, mas cujo titulo ele não sabe: On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life. [Sobre a Origem das Espécies por Meio da Seleção Natural ou a Preservação das Raças Favorecidas na Luta pela Vida.]

Obs: "Devoto de Darwin" foi um apelido dado pela revista Veja a Richard Dawkins.[Michelson Borges]



Fonte: Criacionismo

Um comentário:

  1. O engraçado disso tudo , é que o mundo se junto para atacar ele , afinal , nimguem gosta de um ateu né?
    Só porque o cara derrubou um argumento dele , acusam ele de desonestidade intelectual.
    E os outros debates que ele massacra uns criacionistas tudo passa despercebido , incrivel isso?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails