sábado, 21 de janeiro de 2012

O veneno está na mesa. Brasileiro consome em média 5,2 litros de agrotóxicos por ano

Não consegui pensar em outra coisa depois que li este cartaz ficçado em um dos murais da faculdade onde estudo. Então, fui buscar mais informações no Google sobre o assunto e encontrei um resultado do estudo divulgado pela Anvisa. Isso é muito assustador!

Pela necessidade de produzir cada vez mais alimentos ficam cheios de agrotóxicos. Ou seja, a lavoura fica protegida, porém a nossa vida fica colocada em risco. Lucro certo para o produtor, déficit no sistema de saúde. O que é um crime. Afinal, em nome do lucro de alguns, toda uma sociedade padece.

E agora? Sinceramente, não sei responder. Mas a cada dia que passa me bate aquela vontade de viver uma vida mais tranquila na zona rural e produzir o próprio alimento (orgânico), isso dá!

Nota: Veja este excelente documentário mostrando o absurdo da agroindústria brasileira e a contaminação do meio ambiente, os danos a saúde, o trabalho dos lobbys dos fabricantes de agrotóxicos em Brasília, a politica "contaminada" de Brasília beneficiando as multinacionais dos agrotóxicos e dos transgênicos, como a Monsanto, Bayer, Syngenta, Cargill, ADM, Dow Química, etc, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails