terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pós-doutorado em química com Bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em química com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Desenvolvimento de Compostos com Interesse Farmacológico ou Medicinal e de Sistemas para seu Transporte, Detecção e Reconhecimento no Meio Biológico", apoiado pela FAPESP, oferece uma oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da Fundação.

O projeto é coordenado por Ana Maria da Costa Ferreira no Laboratório de Bioinorgânica, Catálise e Farmacologia do Instituto de Química da Universidade de São Paulo.

A bolsa se destina a estudos de detecção e caracterização de interações entre complexos metálicos, especialmente de metais essenciais, e biomoléculas como DNA ou proteínas específicas, visando verificar ligações em sítios preferenciais, possíveis danos oxidativos decorrentes e prováveis mecanismos de atuação dos complexos como inibidor de proteína ou agente antitumoral.



Projeto Temático no Instituto de Química da USP tem oportunidade de pós-doutoramento em química bioinorgânica e bioquímica de macromoléculas (Wikimedia)

Um breve relato dos interesses do grupo na pesquisa e algumas publicações recentes estão disponíveis em:


Os candidatos devem ter experiência comprovada em química ou bioquímica, especialmente na síntese e caracterização espectroscópica de complexos metálicos e/ou em análise por espectrometria de massa (ESI-MS/MS) de adutos complexos metálico-biomoléculas e de produtos decorrentes. Experiência na síntese desses adutos ou compostos de adição também é desejável.

Os candidatos deverão enviar curriculum vitae, duas cartas de referência e uma carta contendo breve relato de sua experiência e seus objetivos de carreira para Ana Maria da Costa Ferreira (amdcferr@iq.usp.br) até o dia 1º de fevereiro de 2012.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/285.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Fonte: Desafiando a Nomenklatura Científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails