segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Recordar é viver!

Nota: Nunca fui bom desenhista, mas gostava de fazer rabiscos de figuras ilustrativas para passar o meu tempo. Neste final de semana, procurando uns arquivos antigos de escola acabei achando alguns desenhos que fiz quando criança. Então, não perdi o tempo e acabei digitalizando todos eles, pois muitos estavam com as folhas oxidadas, ou melhor, com as folhas amareladas por causa do tempo.

Veja bem, uma destas imagens era a figura do personagem do desenho animado o "Pateta", que desenhei em uma aula chata de matemática - não me lembro mais o ano e nem a série - mas me recordo perfeitamente que era um professor que não sabia a matéria. Isso mesmo que você leu, é sério, nas escolas públicas da Bahia (antigamente era assim, não sei se hoje continua o mesmo sistema) tinham muitos professores que assumiam uma disciplina mesmo não sendo licenciados naquela área. Aí, você deve imaginar o desastre (era uma aula 'Patética') - no entanto, tinham professores que conseguiam dar conta do recado.

Outro desenho referente à escola que encontrei, foi quando estava na semana de prova no ginásio, com preguiça e sem vontade de estudar, acabei rabiscando a figura do "Snoop" - um desenho animado que tinha antigamente e que amava assistir.

Por último, dentre os desenhos e trabalhos escolares que me marcou muito nestas lembranças e cheguei até ficar emocionado quando vi, foi o trabalho escolar que realizei no jardim II (Esquema Corporal - mãos). Incrível, como minha mãe guarda tudo! Na época, tinha somente 05 anos de idade.

Contudo, foi assim que passei minha tarde deste domingo, recordando e vivendo os bons momentos de minha vida escolar! [FN]

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails