domingo, 27 de novembro de 2011

Cientista criacionista é homenageado pela BrMass

O professor Dr. Marcos N. Eberlin, professor titular do Instituto de Química da Unicamp, é um verdadeiro pioneiro da espectrometria de massas moderna no Brasil. Iniciou o laboratório ThoMSon no início dos anos 90 e em pouco tempo tornou seu laboratório referencia nacional e internacional de espectrometria de massas. A produção científica do professor Eberlin é fenomenal em quantidade (> 460 publicações) e qualidade. É particularmente impressionante a abrangência dos trabalhos de Marcos Eberlin e a capacidade de explorar a potencialidade da espectrometria de massas nos campos mais diversos da ciência. Orientou e orienta grande numero de pesquisadores que admiram sua capacidade científica e amizade. Marcos tem sido extremamente receptivo a colaborar com inúmeros pesquisadores do Brasil e numerosas publicações têm resultado dessas colaborações.

A criação da BrMass se deve ao empenho e esforço de Marcos Eberlin em congregar todas as vertentes de espectrometria de massas no Brasil numa única sociedade cujo resultado tem sido os Congressos da BrMass prestigiados por grandes nomes da comunidade internacional. Marcos Eberlin também desempenha um papel de altíssimo destaque na comunidade internacional de espectrometria de massas e o reconhecimento dessa atuação se reflete no fato de ser atualmente o presidente da International Mass Spectrometry Foundation, organização que reúne as sociedades de espectrometria de massas de todos os países.

Fonte: Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas

Nota: Em reconhecimento aos pioneiros da espectrometria de massas no Brasil, os membros da BrMass indicaram e a diretoria aprovou seis ganhadores da Medalha BrMass 2011, que será entregue no dia 13 de dezembro. O professor Dr. Marcos Eberlin é membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente (NBDI) e é criacionista. Clique aqui para conhecer mais sobre o Dr. Marcos. [Michelson Borges]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails