sábado, 24 de setembro de 2011

GRANDES NOMES CRISTÃOS XXXVII

O Dr. Marcos N. Eberlin (1959-) é presidente da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas e membro da Academia Brasileira de Ciências. É desde 1982, Professor doutor e titular do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e autor de mais de 300 artigos científicos com mais de três mil citações.

Realizou pós-doutorado na Purdue University, Estados Unidos, e orientou diversos mestres, doutores e pós-doutores. Entre as pesquisas realizadas por seu grupo, destacam-se os estudos de reatividade de íons na fase gasosa, que levaram à descoberta de vários novos íons e novas reações com diferentes aplicações analíticas e sintéticas. Uma dessas reações hoje leva seu nome: Reação de Eberlin.

“Como químico, percebo a assinatura do Criador em tudo, nos átomos e nas moléculas, na periodicidade dos elementos, na singularidade da água e do carbono, nos aminoácidos, proteínas e enzimas, nas máquinas moleculares e na obra-prima maior, a molécula de DNA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails