quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jô Soares fala sobre o dom de línguas na Bíblia

Até o Jô Soares que não é "teólogo" ENTENDEU, como pode alguém que "lê" a Biblia não entender essa grosseira contradição Neo-Pentecostal?



5 comentários:

  1. Não concordo com a idéia de Jó Soares que a lingua estranha é para falar com os estrangeiros.
    Ele está muito errado ao dizer isso.
    Podemos observar isso no dia de pentecostes.
    As pessoas falaram em outra lingua mas não para se comunicar com um estrangeiro. Mas falaram pois sentiram o poder de Deus naquele lugar.
    O Batismo no Espirito Santo é antes de tudo um revestimento de poder de Deus para com o homem, após esse revestimento, a pessoa fica forte espiritualmente falando, cria-se coragem para falar do amor de Deus.
    E se a pessoa continuar buscando o Senhor firmemente, sempre que ela sentir a presença de Deus ela vai falar em outras linguas.
    (Isso explica porque em algumas igrejas existe a manifestação do Espirito Santo na hora do culto.) Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Detalhe: Depois que Jesus morreu ele não chegou falando:

    - AGORA VCS VÃO SAIR, CADA UM VAI PARA UM PAÍS FALAR DO GRANDE AMOR DE DEUS.-

    antes de tudo Jesus disse:

    -FICAI EM JERUSALÉM, ATÉ QUE DO ALTO SEJAIS REVESTIDOS DE PODER.-


    "E CADA UM VAI SABER FALAR NA LINGUA DAS PESSOAS COM QUEM ELES ESTÃO FALANDO?"

    Isso não está escrito na Bíblia, nem com letras de ouro! Por favor!!! Que absurdo! Jô Soares se acha muito espertinho mesmo, mas pelo visto não sabe interpretar o que diz a Bíblia.


    OUTRA COISA:

    LINGUA ESTRANHA NÃO É LINGUA DE ANJO!
    Quem diz isso está errado.
    Língua estranha é sim uma língua estrangeira,por exemplo: Eu falo português, mas se eu for batizada com o Espirito Santo, vou 'adorar' a Deus em uma outra língua estrangeira, seja qual for, inglês, Russo, Japonês, dialetos africanos, enfim!
    Mas que fique claro, línguas estranhas não são usadas para falar com um estrangeiros.

    ResponderExcluir
  3. acreditar q a "idéia" de JESUS era só amor me deixa numa margem miseravel para considerar q o jo soares(!) entendeu algo de DEUS!

    debbie, sobre linguas estranhas, acho q vc nao pode afirmar q não possamos falar em lingua de anjos ou outra q nao natural do homem depois deste versiculo:
    Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1Cr 14.2

    ResponderExcluir
  4. I Coríntios 14: 21
    “Está escrito na lei: Por gente DOUTRAS LÍNGUAS, e por outros lábos, falarei a este povo; e ainda assim não Me ouvirão, diz o Senhor.”
    Este texto entrou neste famoso capítulo 14 de I Coríntios como uma ilustração feita por Paulo para deixar claro que, quando ele menciona o termo “línguas” quer se referir a idioma e nunca a sons sem sentidos. Se não for assim, este verso está perdido (frase anacoluta), pois não tem nenhuma ligação lógica com o pensamento discorrido pelo apóstolo. Meu amado, o Dom perfeito vem do Alto (Tiago 1: 17). Lógicamente, o dom imperfeito vem de baixo. Por favor, medite nisto com carinho, lendo todo o capítulo com calma, antes o entrevistado falou sobre língua dos anjos depois ele apoiou jô que era outro idioma, portanto não existe lógica nem verso algum na bíblia que fale que a língua falada pelos pentecostais procede de Deus. reflita nisso.

    ResponderExcluir
  5. olá, me identifico com o movimento pentecostal, inclusive meu conhecimento quanto ao assunto está tão bem refletido que falo estes 'sons sem sentido' segundo vc, inclusive tive certa vez uma experiência onde eu mesmo interpretava o que dizia em língua diferente e outra vez fui interpretado por outra pessoa, agora em que língua falei vai saber!
    não que experiência dite o mandamento, mas que a minha comprova a revelação.
    como vc sabe que os sons são sem sentido? como pode afirmar isso? vc conhece todos os idiomas e dialetos do planeta? não defendo que todos que falem, falem realmente, mas o q me faz não presumir q como uma criança pode estar vindo a ser aperfeiçoado (quem sabe? rs, vc saberia?), o que sei é que o texto que citei não é respondido por ninguém.
    se há língua dos anjos, como seria esta língua que eles se comunicam com DEUS, vc saberia dizer? E neste v. q citei, qual seria esta língua a qual usamos somente com DEUS e só ELE a entende? Há vários idiomas concordo, só que neste v. é dito que esta língua é falada a DEUS e não à homens, será q este idioma seria um natural ou diferente, como o dos anjos por exemplo?
    continuo afirmando como no último post: acho q vc nao pode afirmar q não possamos falar em lingua de anjos ou outra q nao natural do homem depois deste versiculo:
    Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1Cr 14.2
    graça e paz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails