terça-feira, 19 de abril de 2011

Por que os Adventistas dão mais ênfase ao sábado?

Nossa ênfase ao sábado se dá pelo fato deste mandamento de Deus ter sido esquecido pelo mundo. Deus, ao criar o mandamento, sabia que o mesmo seria esquecido; por isto, usa a expressão ‘LEMBRA-TE…’ no momento em que ordena a observância do sábado como dia de repouso e adoração. (Êxodo 20:8).

Outro fator se dá pelo fato de Deus ter feito um chamado à humanidade para que o adore como Criador; esta mensagem está em Apocalipse 14:7: ‘Temei a Deus e daí-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.’ Se você comparar esse texto com Êxodo 20:8-11 verá as grandes semelhanças entre. Estão falando do mesmo assunto. Um convite a todos para que guardem o sábado, para que lembrem de seu Criador através do ‘memorial da criação’ estabelecido por Ele. Como igreja, como cristãos, temos de pregar esta mensagem de Deus.

Isto não quer dizer que a doutrina Adventista centralize-se apenas no sábado. Cristo é o centro das Escrituras; ‘um fio de sangue passa por todas as páginas da Bíblia? (o sacrifício de Jesus em favor da humanidade é o tema predominante).

Mas não podemos falar de Jesus sem falar de Sua doutrina, pois a mesma é dEle. A doutrina é importante para nosso fortalecimento e solidificação na fé. Pouco antes de subir aos céus, o Senhor Jesus instruiu os discípulos a ensinarem ‘todas as coisas…’ (cf. Mateus 28:20).

Sendo que o sábado foi criado por Jesus Cristo (João 1:1-3 é claro em afirmar que Jesus é Deus. Em Gênesis 1:26-27 vemos a presença de Cristo com o Pai e o Espírito Santo ao dizer: ‘Façamos o homem…’), devemos ensina-lo também.

O Centro do Sábado é Jesus, pois Ele é o criador. Não há como falar do sábado sem falar de Jesus, pois a santificação deste dia faz parte da adoração a Ele (Cristo).

Cremos como igreja que a fé cristã é composta de vários pilares?; o sábado é apenas um deles e não o todo. Mas este todo sem o sábado é incompleto.

Fonte: Escola Bíblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails