terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sansão e Dalila: Impressões e algumas Reflexões

Uma águia altaneira a cortar o céu, vislumbrando uma marcha de campesinos sedentos. O seu voo é enfocado de vários ângulos, lembrando o efeito time bullet inaugurado pelo filme Matrix. Assim se inicia o primeiro capítulo da minissérie Sansão e Dalila, produção da Rede Record, baseada em uma popular história bíblica. A minissérie terá dezoito capítulos. Trata-se da primeira teledramaturgia totalmente produzida em alta definição pela emissora.

Quem esperava um show de tecnologia de ponta a ponta, satisfez-se apenas parcialmente. A abertura, bastante simples, trouxe cenas em pergaminho sobre a vida de Sansão, lembrando outras produções da emissora. A novidade em relação às novelas da Record, geralmente semelhantes em temática às da Rede Globo [1], consagrada concorrente, é o fulcro religioso. Novidade porque, para uma emissora mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus, denominação neo-pentecostal das mais influente, a Record é contrassensualmente laica! Recentemente, a partir da minissérie A história de Ester, é que a emissora de Edir Macedo vem investindo em adaptações de temas bíblicos. [Leia o artigo completo aqui]

Um comentário:

  1. O grande problema é que nosso povo perece por falta de conhecimento mesmo. Poucos leêm a Bíblia. Mas apenas ler não é o suficiente. Como certa vez disse o Dr Rodrigo P. Silva "A Bíblia não é um livro para ser lido. É um livro para ser estudado, meditado e obedecido".

    Não tenho acompanhando o desenrolar da drama. Mas não ficaria surpreso se houvesse algum tipo de deturpação da história bíblica original apenas para aumentar o ibope.

    Então, para um povo que se diz crente (não sei em quê) não conhecer a Bíblia e o que ela realmente diz é o fim. E isso possibilita que qualquer tipo de mídia conte uma historinha e todo mundo acredite e leve ao pé da letra.

    Parabéns pelo blog meu amigo, está muito bom mesmo. Com conteúdos ótimos e atuais.
    Que Deus te abençoe, que a Graça de Jesus te alcance e que o Espirito Santo ilumine sua mente! Abraços,

    Hugo Hoffmann
    Blog Ciência da Criação
    www.cienciadacriacao.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails