quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma pessoa morre num conflito entre religiosos

Uma briga entre dois grupos de religiões diferentes terminou com uma pessoa morta e outra ferida na Grande Porto Alegre. Eles disputavam o mesmo local para realizar as suas práticas religiosas.

Oito evangélicos realizavam um retiro de orações, em uma reserva ambiental particular, quando um carro com cinco praticantes de uma religião de origem africana chegou ao local. Eles queriam fazer rituais e oferendas no mesmo lugar. As diferenças religiosas acabaram se transformando em uma briga. O fiel da igreja Deus é Amor, Nilton Rodrigues, de 34 anos, levou uma facada no pescoço e morreu na hora. Um pastor também ficou ferido e está internado em estado grave. Os três homens e as duas mulheres praticantes da religião africana fugiram.

Fonte: Jornal Hoje

Nota: Não sei quem provocou a briga e nem precisamos entrar em detalhes para reconhecer diante do que acabamos de ler, que os ensinamentos de Jesus Cristo não estão sendo praticados. Infelizmente, a boa parte dos cristãos perdeu a noção do verdadeiro significado do cristianismo. Hoje, tratamos o cristianismo como se fosse uma escola de pensamento ou como se fosse uma filosofia, e cristianismo na minha 'visão', é comunhão com Deus. Tenho certeza se estivéssemos com esta comunhão não envergonharíamos mais a Deus. Estamos precisando mesmo é orar mais e estudar diariamente a palavra de Deus para colocarmos em prática tudo aquilo que Ele nos ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails