domingo, 26 de setembro de 2010

“Na Ciência Nós Acreditamos”, na Nomenklatura científica NÃO!

“Na Ciência Nós Acreditamos”

Sondagem da Nature e Scientific American feita em 18 países, Brasil inclusive, indica que as pessoas acreditam na ciência e nos cientistas

Edição Online - 22/09/2010

Uma tomada de opinião feita pela internet com mais de 21 mil leitores de 18 países, inclusive o Brasil, das revistasNature e das edições americana e internacionais da Scientific Americanindica que a credibilidade da ciência e dos cientistas é alta. Feita sem qualquer metodologia científica, como ressaltam seus próprios autores, a enquete divulgada hoje (22/09) mostra que os leitores acreditam mais na palavra dos cientistas do que na de qualquer outro grupo de pessoas.
...

Leia mais aqui: Pesquisa FAPESP


NOTA CAUSTICANTE Do BLOGGER Desafiando a Nomeklatura científica:

Se a Grande Mídia tivesse coragem e publicasse dando mais destaque sobre as fraudes cometidas pelos cientistas em suas pesquisas, pela inquisição sem fogueiras perpetrada pela Nomenklatura científica contra os dissidentes e críticos dos atuais paradigmas queridinhos, e tomassem conhecimento de como isso se dá por detrás dos bastidores, ainda assim a confiança da população na ciência continuaria, mas a confiança nos cientistas ficaria bastante abalada. Especialmente pela recusa de debater civil e publicamente as dificuldades fundamentais desses paradigmas no contexto de justificação teórica.


Eu sei de muitas pesquisas que foram fraudadas no passado distante e bem recentemente, inclusive por membros de equipes de gente que ganhou o prêmio Nobel, mas não perco meu tempo com isso, pois sei ser a ciência um construto humano tentando descrever a realidade das coisas, feito por humanos sujeitos às mesmas paixões e deslizes. Mas isso a Grande Mídia não dá o devido destaque. Eu poderia citar aqui alguns casos de fraudes cometidas por cientistas nesta semana que apareceram em revistas populares de divulgação científica que as editorias da Grande Mídia recebem online.

Na ciência eu acredito, na Nomenklatura científica, NÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails