quarta-feira, 2 de junho de 2010

Consumo de carne e desmatamento

“Qual a origem da carne que eu consumo? Desmata a Amazônia?" Essas são algumas indagações da campanha "Carne Legal", que o Ministério Público Federal (MPF) lançou nesta terça-feira (1º) para estimular o consumo consciente de produtos bovinos. O trabalho tem o apoio do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e da ONG Repórter Brasil, organização que trabalha para a erradicação do trabalho escravo. Veiculada em todo Brasil, a campanha é um alerta sobre as ilegalidades presentes na cadeia da pecuária e também sobre a necessidade de os consumidores cobrarem informações a respeito da origem da carne que compram nos supermercados. O objetivo é provocar a reflexão e impulsionar supermercados, frigoríficos e pecuaristas, assim como instituições do governo, para que a informação sobre a origem da carne esteja disponível para todos no momento da venda. Até agora, apesar dos avanços obtidos, essa informação é encontrada apenas em alguns pontos de comercialização.

Além das peças gráficas, foram produzidos três filmetes de 30 segundos para veiculação na televisão e três spots para rádio, nos quais é evidenciada a relação entre carne, fazendas ilegais, desmatamento, trabalho escravo e lavagem de dinheiro.

(UOL)

Nota: Qual a origem da carne (todas elas)? Simples: a morte de um animal. Será que nosso paladar é tão importante assim?[MB]

FONTE: Criacionismo.com.br


Leia Também: A carne como alimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails