quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Exposição em São Paulo alerta para os riscos do câncer no intestino


Doença é a terceira causa de mortes no mundo

Um intestino gigante, com 15 metros de comprimento pode ser visitado entre os dias 17 e 21 deste mês de novembro, na praça de alimentação do shopping D&D, em São Paulo, na exposição organizada pela Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino (Abrapreci). Quem for conferir o evento vai ouvir palestras de prevenção e esclarecimentos de dúvidas sobre o câncer de intestino. O câncer de cólon e reto (intestinal) é a terceira causa mais comum da doença no mundo em ambos os sexos, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Os visitantes terão a possibilidade de "entrar no órgão" e descobrir detalhes da doença, meios de prevenção e assistir a um vídeo de dois minutos referente ao tema e esclarecer dúvidas com profissionais da área de nutrição, enfermeiros e médicos.

Confira algumas dicas de prevenção do câncer de intestino

1) O fator de risco predominante é o histórico familiar de câncer de cólon e reto e predisposição genética ao desenvolvimento de doenças crônicas do intestino, além de uma dieta com base em gorduras animais e baixa ingestão de frutas, vegetais e cereais. Consumo excessivo de álcool e tabagismo também fazem parte da lista

2) Alimentação rica em fibras, frutas e vegetais frescos protegem o intestino da doença

3) A prática de atividade física regular está associada a um baixo risco de desenvolvimento do câncer

4) A idade é considerada um fator de risco, uma vez que a incidência e a mortalidade crescem ao longo da vida

5) Um simples exame físico completo pode ser suficiente para a detecção precoce. Exames mais complexos, como a colonoscopia, são de grande importância, principalmente para quem se enquadra no grupo de risco ou apresente sintomas intestinais específicos.

Serviço:
Exposição do Intestino Gigante
Data: De 17 a 21 de novembro
Horário: De terça a sábado, das 11h às 19h
Local: D&D - Decoração e Design Center (Avenida das Nações Unidas, 12.555, Brooklin)
Valor:
Gratuito Informações: (11) 3043-9000 / 3043-9650

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails