quarta-feira, 14 de outubro de 2009

... “E A SARÇA NÃO SE CONSUMIA”



Um homem; simplesmente um homem, limitado por suas imperfeições e incapacidades, convicto de sua pequenez e insuficiência, perplexo, e por que não dizer atemorizado pela situação que certamente nunca sonhara vivenciar. Ante a sua face, algo inacreditável e fantástico; um fenômeno natural, ou uma manifestação que fugia à sua compreensão?

Ali estava diante de seus olhos: uma sarça em chamas, ardente, porém seus galhos e folhas não murchavam, nem se tornavam ressequidos: Ela não se consumia!

Naquele instante não podia imaginar que sua vida seria radicalmente transformada e que seus feitos seriam lembrados por séculos e que tal acontecimento seria mais que um fato histórico, político, e sim profético.

Do meio da sarça flamejante, ouviu-se uma voz como o ribombar de trovões: MOISÉS! MOISÉS!

Era a voz do Criador, do Grande e Poderoso Deus. O Deus de Isaque, Jacó e Abraão: do grande Eu Sou!; que ouvira o clamor e aflição de seu povo e que ao seu tempo elegeu e destinou um homem para cumprir seus propósitos eternos e imutáveis.

Desde o seu nascimento; tirado providencialmente, das águas do Nilo, até a libertação milagrosa da nação de Israel através do Mar Vermelho, bem como os quarenta anos de peregrinação pelo deserto conduzindo uma nação errante, e por vezes rebelde, este simples homem que após estar na presença do Todo-Poderoso e ser revestido de poder e autoridade, deixou o anonimato do escaldante e abrasador deserto para fazer parte definitivamente da galeria dos heróis da fé, nos quais a chama - viva da esperança do Redentor ardia.


JADER OLIVEIRA DONATO

Farmacêutico Bioquímico – UFBA

Especialização: Análises Clínicas e Saúde Pública

Professor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Professor pós-graduação – Análises Clínicas – ATUALIZA CURSOS

Professor pós-graduação – Vigilância Sanitária – FACULDADES OSWALDO CRUZ

Auditor Líder (Leader Auditor) Sistemas da Qualidade ISO 9001

Consultor da RBME – Rede Baiana de Metrologia

Consultor da Qualidade


NOTA: Deus tem um plano especial na vida dos descendentes de Adão, independente de quem seja; rico ou pobre, negro ou branco, letrado ou humilde. O Criador expressa seu amor e se comunica com seus filhos de várias formas. Assim como se manifestou, pela primeira vez, milagrosamente com seu servo Moisés naquela época através de uma sarça ardente, Ele hoje também está em nossa presença nos guiando e manifestando os seus milagres para conosco. Para ouvi-Lo e sentir a sua presença, basta apenas abrir o nosso coração a Ele e aceitá-lo. [FN]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails